sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Indústria da Pedra - O Equilíbrio Ambiental e a Valorização Económica

(carregar sobre a imagem para ampliar)

Uma conferência para a qual fui gentilmente convidado pelo Jornal Região de Leiria, a ter lugar no próximo dia 13 de Outubro de 2011, em Porto de Mós (Edifício Espaço Jovem), a partir das 14:30. A entrada é livre, e os visitantes habituais deste blogue estão desde já convidados a participar.

Descarregue aqui o ficheiro da apresentação feita em Porto de Mós:

Rodrigues, V. (2011) - A indústria da pedra e o desenvolvimento sustentável. Conferência "Indústria da pedra - o equilíbrio ambiental e a valorização económica". Org. Região de Leiria. Porto de Mós, Edifício Espaço Jovem, 13 de Outubro de 2011.

domingo, 18 de setembro de 2011

Lusófona no CINE ECO 2011 - XVII Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, em Seia, de 8 a 15 de Outubro


(carregue na imagem para saber mais)


A Universidade Lusófona associa-se à 17ª edição do CineEco através de diversas acções a realizar durante o festival e patrocina o Prémio Serra da Estrela, que será atribuído à obra produzida na região que melhor promova as temáticas ambientais locais. A instituição será representada no CineEco por um dos membros do Júri Educação Ambiental. A apresentação de um workshop de cinema, a realização de uma acção de formação sobre ambiente e uma demonstração da tecnologia para reciclagem de beatas de cigarro, associadas à deslocação de um carro de exteriores da Universidade, irão marcar a presença da Lusófona durante o festival. Os seus alunos irão também assegurar a cobertura audiovisual e edição do respectivo material em eventos do festival. O projeto educativo da Universidade Lusófona teve a sua origem na década de 80 e ao longo dos últimos anos a Universidade tem-se vindo a afirmar nas mais variadas áreas do conhecimento, com destaque para o ensino do cinema e do multimédia mas também do ambiente. A Universidade Lusófona possui uma vasta oferta em cursos de ensino superior em diversas áreas de conhecimento e ministra actualmente cursos de licenciatura em mestrado nas áreas do audiovisual e da Engenharia do Ambiente, quer na Universidade Lusófona em Lisboa, quer na Universidade Lusófona do Porto.