«Mas porque é que uma melhor gestão das crises sanitárias ou da de qualquer outro aspecto da nossa vida em comum deve ocorrer à custa das nossas liberdades fundamentais?» - pergunta, e pergunta muito bem, a Joana.
A varíola dos macacos já está aí, essa ou outras "pandemias" para "medidas" a tomar irrevogavelmente antes do Outono pelas "autoridades" das unidades de exploração. Tal como a Joana eu também pressenti o que estava em jogo na distopia cóvide & sucs. O totalitarismo tem sempre a mãozinha salvífica da ciência "boa"...e da hygiene social "imprescindível"... é histórico... qual a histórica propaganda sem a qual a história não anda...
Dirão Cassandras "boas" ser de Cassandra "má" ... como também esta aqui... as palavras da Joana:
«Com estes tentáculos, o que aconteceu durante durante a covid tornar-se-á estrutural . Aliás, ontem o SARS-CoV-2, amanhã a gripe, a varíola dos macacos, ou outra doença qualquer. Será a morte das liberdades individuais, da privacidade, do anonimato e bar aberto para a discriminação e exclusão social. Isto já para não falar do risco de ataques cibernéticos e de fugas de informação.»
Enfim... que mais dizer?
Sem comentários:
Enviar um comentário