terça-feira, 8 de novembro de 2022

Da série grandes mestres - António Lobo Antunes

 Antes que me morras... meu querido António... antes de mim... de alguma merda de constipação... e eu tenha de morrer contigo... como quem vivo se despedisse de si próprio... só queria dizer-te isto: eu amo-te... e que me faltas na goela se te fores... como uma mudez antecipada... que o dia em que li o teu Fado Alexandrino foi como um despertar para esta foda... mas confesso que foi a tua Explicação dos Pássaros que me fez sentir mais pequenino... com mais vontade de chegar aos teus calcanhares de garoto... meu querido... não me morras por favor... que eu enquanto viver morrer-te não deixarei...  meu menino que um dia trouxeste de volta o meu... a morte não nos matará... eu sei... mas perdoa-me por te sentires só... sem que tivéssemos feito o que devíamos para estar contigo... a vida é uma coisa do caralho... acabamos por morrer-nos todos uns aos outros aos bocadinhos... se morreres primeiro farei os possíveis por não saber... enquanto junto os bocados... prometo... continuarei lendo a tua Explicação até lá... como se nunca tivéssemos daqui saído... nem envelhecido nesta porra... 

Fonte da imagem: aqui

Sem comentários: