domingo, 4 de março de 2001

Sobre a Agenda 21 Local e seu potencial para a criação de emprego a nível local

Sobre a Agenda 21 Local (texto introtório sobre a Agenda 21 Local publicado pelo extinto IPAMB - Instituto de Promoção Ambiental - em 2001.

A Agenda 21 Local e o mercado local de emprego. Artigo publicado nas Actas da 6a Conferência Nacional sobre a Qualidade do Ambiente que teve lugar em Lisboa entre 20 e 22 de Outubro de 1999. Citação deste artigo:

RODRIGUES, V.J.; MARTINS, A. e RAMOS, T. (1999) – A agenda 21 local e o mercado local de emprego. Actas da 6a Conferência Nacional sobre a Qualidade do Ambiente, DCEA/FCT/UNL (ed.), Vol. I: 383­-393.

Definição e Avaliação de Estratégias Locais para a Promoção de Emprego Verde a Nível Local – Um Guia Prático. Capítulo 8 do livro Guia para a Criação de Emprego Verde a Nível Local, publicado em 2000 pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade. Para citar este capítulo:

Rodrigues, V.J. (2000) - Definição e Avaliação de Estratégias Locais para a Promoção de Emprego Verde a Nível Local – Um Guia Prático. In Martins, A., Rodrigues, V., Ramos, T.B., Direitinho, F. (2000) - Guia para a Criação de “Empregos Verdes” a Nível Local. Lisboa: Ministério do Trabalho e da Solidariedade/Direcção Geral do Emprego e Formação Profissional. ISBN – 972-8312-28-8. Lisboa.

Pode ainda descarregar aqui o relatório:

OS EMPREGOS VERDES A NÍVEL LOCAL EM PORTUGAL: CASOS DE ESTUDO DOS CONCELHOS DE GÓIS, CHAVES, TAVIRA, MOURA E MOURÃO

Citação deste relatório:

Martins, A.; Rodrigues, V.J. e Ramos, T. (1999) - OS EMPREGOS VERDES A NÍVEL LOCAL EM PORTUGAL: CASOS DE ESTUDO DOS CONCELHOS DE GÓIS, CHAVES, TAVIRA, MOURA E MOURÃO. Lisboa: Direcção­ Geral do Emprego e Formação Profissional.