quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dia 18 de Janeiro, Sábado, pelas 16:30 na Biblioteca Municipal de Alcobaça

Dia 18 de Janeiro próximo, se Deus quiser, irei estar em Alcobaça, minha terra de naturalidade, para falar sobre ORTOGAL, aquilo que ele significou e significa para mim. O meu querido amigo José Alberto Vasco aceitou a missão (espinhosa) de apresentar o livro e a minha pessoa, algo que lhe agradeço do fundo do coração, pois como ele sabe não sou muito dado a confessionalismos e intimismos (pseudo) intelectuais, tão do gosto da "multidão solitária" dos dias que correm. A verdade é que a tudo isso, como o José Alberto sabe, prefiro um copo de vinho acompanhado de boa conversa e, se possível, uns quantos cigarritos ecológicos (visto não terem beata: são apenas o tabaco e a celulose facilmente biodegradável do papel de enrolar). A conversa é para começar às 16:30 mas, antes disso, ao meio-dia (meio-dia com hífen, como me ensinou a minha saudosa professora Angelina, da Póvoa de Cós), vou estar com a Piedade Neto, também ela da Póvoa, para uma conversa a dois na Rádio Cister, para quem nos queira ouvir. Se puderem, apareçam e/ou ouçam.