quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Mensagem para a minha querida operadora inteligente de telecomunicações

Minha querida Operadora de Telecomunicações, se alguém importante ligar para mim por favor diga que não estou. Importante é para mim quem fala por muitos, em nome de muitos e misturando-se com muitos com essa coisa histórica do "nós" isto, "nozes" aquilo, que tão bem ambos conhecemos, eu porque não gosto e você porque vive à conta disso. Eu só falo com pessoas, no máximo três ou quatro ao mesmo tempo. Não seu nenhum Sadhguru - nome nada insuspeito que diz tudo o que de essencial historicamente poderia dizer-se - esse rapaz místico e barbudo, como é de resto usual (outra vez e sempre, que tremenda maçada...) que fala para muitos à espera que muitos o oiçam e acreditem nas baboseiras que ele diz. sem nunca chamar os bois pelos nomes, nomeadamente história ao Grande Boi da História de que ele tanto fala sem nunca o nomear (deve pois ser ele quem lhe paga para falar). Eu, como sabe minha Querida Operadora, só penso e digo heresias e disparates, e se acaso muitos me ouvissem sem me atirarem ovos ou cadeiras às trombas era porque já não era eu que estava falando. Por isso, por favor, diga a quem ligar que não estou, e se for alguém importante diga que não sabe nem se nem quando irei estar, ou seja, diga que nem sequer me conhece - é melhor assim, porque assim não se compromete comigo e, denunciando-me, sempre pode viver mais um tempinho, minha grande porquinha.

Sem comentários: