sábado, 9 de maio de 2020

Sugestões de inovadoras áreas de negócio para a Nova Era Covid-Digital


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A Tecno-Era Digital (TED) iniciada com a Revelação ao Mundo do COVID-XIX representa para a Ecu-nomia mundial um vasto campo de oportunidades, desafios e negócios, buscando um crescimento desmaterializado (sem crescimento portanto) do género: "Crescer em espírito" digitalmente, chegando assim a toda a parte sem nunca chegar a parte nenhuma, um crescimento sem necessidade de crescer, sem ter de respirar, comer, fornicar, andar à porrada, etc. - tudo "atividades" poluentes e inimigas da Biosfera Futura e sua Desejada Harmonia.

Dou três exemplos de possibilidades-alavanca de "acontecimentos digitais" capazes de proporcionar inovadoras (e promissoras) áreas de negócio futuras:

1. Meia dúzia de jovens contraem a COVID-XIX durante idas a praias "inseguras", situadas em diferentes geografias dos heminsférios austral e boreal; (deverão ser praias de acesso livre e não praias de acesso privatizado, seja pelo partido do estado ou por donos de estados, ilhas, praias-ilha, extensões de praia, prainhas, etc.);

2. Um elefante cai sobre a disneylândia (a queda deverá ser bem calculada e cuidadosa, de modo a sustentar a hipótese "científica" de os elefantes, em situações extremas, poderem de facto voar.... e como são muito pesados e ineptos para o voo poderem facilmente colidir contra estruturas civis... pondo em causa a segurança nacional... etc.)

3. Meteorito ameaça colidir com a Terra, provavelmente enviado por forças malignas inimigas do bem-estar e do progresso histórico-digital (o "setor" dos extraterrestres mostra-se hoje em dia algo desgastado e pouco promissor... ele poderia crescer ecunomicamente durante algum tempo mas depois... o desejo de conhecer pessoalmente um ET podia dar cabo do negócio...)

Todas as sugestões deverão seguir os melhores conselhos das modernas "ciências da técnica", nomeadamente da psicologia social aplicada e da velha mas sempre moderna ciência ivris-ecunómica, esses sábios conselhos plasmados nos Grandes Livros de Doutrina Digital. Os faseamentos ou passos aconselhados para a implementação das soluções inovadoras são os seguintes:

Passo 1: Para que o problema inexistente passe a existir a primeira coisa a fazer é mostrar preocupação com ele e agendar reuniões urgentes com as várias entidades e "autoridades" oficiais;


Passo 2: À medida que as reuniões e os estudos "científicos" se sucedem, o problema ir-se-á adensando i.e., adquirindo Realidade; ao mesmo tempo ir-se-á também complicando, num movimento reflexivo e automático; surgem sub-problemas inesperados requerendo a maior atenção e o cuidado de técnicos e sub-n-especialistas:

Passo 3: À medida que o problema se vai desenvolvendo as soluções para ele vão-se mostrando cada vez mais inovadoras e optimizadas do ponto de vista do seu custo/eficácia. Há um entusiasmo crescente entre os técnicos e gestores de empresas; ao mesmo tempo que se multiplicam as soluções inovadoras a "ecunumia" cresce e as pessoas sentem que fazem falta aí no mundo  para o salvar dessa que é sempre a maior das suas Contracções Severas até ao momento conhecidas (deve prevalecer a certeza de que a Contracção anterior foi menor e a próxima será maior)... E, de novo, a felicidade geral parecerá estar mesmo mesmo aí ao virar da esquina.... é sempre como se só faltasse mais um "poucochinho" de ordem técnica...

Adenda doutrinal: nunca esquecer (de) que «O problema que não era mas veio a ser, fruto da penetrante imaginação político-jornalística (a mais penetrante a seguir à jurisconceptual), tem um poder misterioso: nunca se sabe ao certo qual o problema que estaria na sua vez caso ele não aparecesse aí no espaço mediático-mediúnico. Ora, isso quer dizer que o problema inovador é um excelente apagador de velhos problemas.» - cf. aqui

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