...para não dizer pior... esta "redação" do Jorge,.. que diz ser preciso "repensar" o "ensino superior" e os métodos pelos quais têm sido avaliadas as suas instituições... universidades nomeadamente... tal como os "respetivos" professores, centros de investigação, etc. ... e que têm sido até agora severamente "aplicados" pelas ástrêséésses deste mundo e talvez do outro... diz ele de que (!)... agora que os politécnicos passam a ser "Polytechnic Universities"... um nome bué giro... lindo de morrer... e vão poder finalmente "lecionar doutoramentos" (sic)... ser esta a "oportunidade de ouro para repensar o ensino superior"... para acabar com essa "treta" das avaliações baseadas nos velhos métodos... usados só enquanto conveio... e não doeu por aí além... às escolas politécnicas... também o Nóvoa da UNESCO anda a "repensar" coisas conexas...diz ele ser preciso mais calma e mais humanidades e humanismo... e até nem esconde que anda um "poucochinho" chateado com esta coisa da "higher education" da Grande Aceleração... pois descobriu agora (estas coisas levam sempre bué tempo a desencobrir... no mínimo duas ou três décadas) de que (!!).. «No mundo, metade dos alunos terminam a escola sem terem aprendido praticamente nada»... sim... leu bem... Mas a culpa porém será de quem?... Ora... de nózes os maus "oviamente"... que somos bué muitos (mais que nos USA e no Brazil onde já são bué muitos (!) mas a coisa ainda está meio por meio, já por cá no "nosso" cantinho portugaliae que és tão lindo... lindo de morrer... estamos à frente... as usual... e segundo as minhas sondagens, por cada português bom há pelo menos um mau e outro fortemente suspeito de maldade).. culpa de nózes todes os maus "portantos"... como sucede no esquentamento climatérico... nas crises financeiras, pandémicas, habitacionais, "migracionais", etc., nózes que roubamos ilegalmente, matamos ilegalmente, fugimos ao imposto ilegalmente, pensamos ilegalmente, etc., etc.
Sem comentários:
Enviar um comentário