sexta-feira, 15 de março de 2019

Da série "Notícias muito verdadeiras, com probabilidade de serem verdade superior a 95%"

Foto: daqui


Penso em (na verdade intelijo sobre) a IoT; vulgo "Internet das Coisas"; em que antes da ciência da computação a ter inventado já a "ciência jurídica" a tinha descoberto; ela já dizia assim: "Isso é a tua propriedade mas nela só fazes o que EU quiser, se, quando e como EU quiser; pagaste-a, pagas todos os impostos que EU impús sobre ela, mas quem a controla totalmente na verdade sou eu, o "Estado Grande Irmão" que deves amar acima de todas as coisas!" Em que me parece que os engenheiros informáticos não perceberam isto, ao contrário dos "quasi-divinos" legisladores (Rousseau assim os viu) i.e., os programadores da máquina social do estado... Depois não se queixem!

2 + 2 = 5

Sem comentários: