terça-feira, 19 de março de 2019

Diário da minha vida digital VIII - A possessão pelo demónio da minha RAM

Caros irmãos, irmãs e irmes digitais, queridos robôs, robotas e robotes, cu-laboradores como eu deste nosso admirável mundo novo digital, este nosso mundo lindo de morrer e a caminho de Marte em breve...

Estava eu pensando (em C++) em mim como um PC possuído, a pedir esconjuro ou exorcismo legal, de RAM ou alma infectada por um "Processo anfitrião dos serviços do Windows"... (o conhecido Diabo que tem pelo menos 10^9 faces digitais)... que me torna lentíssimo... tipo lesma muito cansada... Solução? Ora, Ctrl+alt+del, depois seleccionar "Iniciar Gestor de Tarefas"; depois seleccionar "Processos"; aí ver um "processo" (que nome lindo, e tão histórico...) que esteja a consumir mais "alma" do que o normal (1 ou mais Gbytes normalmente); depois seleccionar esse processo e, com a tecla direita do vosso "rato" ("rata" ou "rate"), selecctionar "Terminar processo"... A despossessão poderá causar em vós durante alguns segundos espasmos e tremideiras como nas sezões (já era assim de resto na Idade Média, quando o Pai de todos nós, o Grande Programador, ensaiava o Governo do Mundo ainda sem os necessários meios da Grande Rede) mas o tratamento é seguro e eficaz... pelo menos até serdes de novo tentados pelo demónio... Por favor não contem este segredo a mais ninguém, pois a caça às bruxas é histórica como sabem, e continua por aí, epiritual-digitalmente é claro... Um grande kisse para todos e não esqueçam: mais vale prevenir...

Sem comentários: