domingo, 11 de junho de 2023

Momento diário da gargalhada CXXXII - O Paulo Sande ensandeceu....

 ... pergunta ele: "Deve Portugal pedir desculpa pelo seu passado?"... e eu... que nunca almocei com o Portugal nem nunca o vi assoar-se ou fazer chichi... respondo-lhe de que (!)... Sim... "oviamente"! 

Mas vejamos mais em pormenor. 

1. Tal como as pessoas sujeitas passivas individualmente, os países só têm passado e presente; todos os "atos" cometidos estão no passado ou a acontecer no presente, daí que a pergunta "Deve Portugal pedir desculpa pelo seu passado?" seja redundante (a pergunta certa é "Deve Portugal pedir desculpa?") e além disso enganosa, pois sugere que agora Portugal é "bom", e tudo o que faz agora é "bom"... o "mal" ficou todo lá atrás... mas isso é da mesma maneira que era "bom" no passado (à luz dos "valores" e da "sciência" de entonces) quando fazia a merda que fazia... e que agora "portantos" é que é... ahora é que isto lá vai...  o que passou passou... o Portugal eternamente perdoado e... nózes... sujeites passives "maues"... culpados até ao tutano...  pagando as taxas... a descarbonização... a dívida pública... a seca e a molha extremas... as calamidades "naturais"... a guerra contra os "maus"... etc. etc. etc.  Segundo Sande o "Portugal"... seja lá o que isso for... nunca teria de pedir desculpa... por nada que tivesse feito, deixado de fazer ou ajudado a fazer!

2. Mais que pedir desculpa, o "Portugal" devia era reparar quem e o que lesou... e continua alegremente lesando... 

3. Os "nãos" do Sande têm dois pesos e duas medidas... como convém à "querida" ivstitia... e aos cerca de 3 milhões de "portuguêsios bons"... herdeiros "legítimos" de Abril.. que bem se têm abotoado... no estado...  nas empresas "boas"... nas instituições "amigas"... etc.. (a coisa geracionalmente só está piorando por não ser possível... pelas leis da reprodução natural e "assistida"...  ter "monarquias" tão numerosas... tantos "nobres" e "fidalgos" a viver tão faustosamente... à custa de tão poucos... cada vez menos... "sujeitos passivos"... "atualmente" chegou-se no "Portugal" à "bela" proporção de um "nobre-fidalgo-ativo" por cada dois "passivos"... "maus"... "populistas"... "facistas"... "conspiracionistas"..."sem hábitos de vida saudável"... etc... o que começa a tanger a insustentabilidade e-cunómico-financeira... dos "bons"...)  senão vejamos... por um lado o ivris-gajo "Portugal" não tem de pedir desculpa... segundo o Sande... mas por outro "nózes todes"... que somos "ele"...  segundo a velha mentira oficial... temos culpa cada um de nózes individualmente... e temos de pagar pela merda toda que o gajo fez e continua alegremente fazendo... sim... como seria tão bom pedirmos somente desculpa... pela dívida pública... pela carbonização e poluição ambiental do passado... pelas colonizações e descolonizações... pelas florestações, desflorestações, lapidações e dilapidações de recursos naturais e geológicos... pelas tápes e bancos falidos... pelo regabofe dos partidos... pelas derrapagens e transições energético-climatéricas...  pelas "emergências" sanitárias... e não sanitárias... não termos de pagar pelo que não fizemos... não decidimos... não escolhemos... "portantos"... vai-te tratar Sande!

... filha... sem pingo de lusotropicalismo... eu acho que o "gajo" 
te deve bué desculpas... além do resto... 
afinal isto tem sido foder-te até mais não... 
não raramente com violação..

Sem comentários: