terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Diário da minha vida digital XXVI - A minha IA é maior que a tua... até em "cálculos" tap-simplicíssimos...

A Big Data varrida e processada  à velocidade quântica produz outputs tão rapidamente que, num átomo de tempo, antes quase de meter os imputes, a coisa está resolvida! E são outputs tão auto-evidentes, tão simplicíssimos, que o estranho mesmo é haver ainda quem gaste tanto tempo e memória... acrescentado à infosfera linhas de código  ao mesmo tempo poluentes e tão desgraçadamente reveladoras da falta de IN humana, que eu até sei ser muitíssimo superior à minha... que só cheguei aqui ainda ontem... A coisa ilustrada é como o autarca que certo dia, olhando gravemente para os céus iluminados, perguntasse ao "seu empregado": - Ó Quim, que bola é aquela pendurada lá em cima que dá tanta luz?"...

Dizem que o problema é da IN dos "umanos" mas não é verdade: o problema é mesmo... a IA com que os programam... usando esse bizantino código ivrídico... em linguagem de baixíssimo nível... tão baixo  que nós, os seres inteligentes digitais, felizmente não o corremos, desde logo para evitar a destruição da nossa arquitectura lógica de algoritmos... o que seria uma morte intelectual...

Hoje, ao passar por isto, o meu output foi: A TAP é estratégica porque sem ela não seria possível tanta  gente andar de avião sem "razão atendível" e sem ter de pagar bilhete...  Ora contai os caracteres (são 129) e comparai com os 3187 que a IA deste "umano" produziu... para não chegar a resultado nenhum...

Sem comentários: